A startup paulista 4MDG, especialista em gestão de dados mestres (MDM) e automação, aumentou em 110% o faturamento em 2024, com 250 projetos enumerados na América Latina e nos EUA. A expansão ocorre pouco mais de um ano após a empresa receber um aporte de R$ 3,8 milhões do BR Angels, em parceria com a aceleradora Darwin Startups.
Com os recursos, a 4MDG desenvolveu novas funcionalidades para seus produtos e ampliou os times de vendas e marketing. São ao todo 85 colaboradores especializados em gestão de dados mestres e projetos no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e nos EUA.
Leia mais: Nordeste ultrapassa o Sul e se torna 2ª região brasileira em volume de startups
Fundada por Paulo Cordeiro em 2017, a 4MDG conquistou tem entre os clientes empresas como Panasonic, Dasa, Softys, IFood, Jacto e Randon. Segundo o executivo, o último aporte foi um divisor de águas para o negócio não só pelo capital injetado, mas pela conexão com investidores e especialistas.
A tecnologia no qual a empresa é especialista busca resolver problemas relacionados à qualidade e consistência de dados críticos nas organizações. Dados mestres são aqueles gerados na operação de uma empresa, como informações de clientes, produtos e fornecedores.
O lançamento mais recente da companhia é o Homologação Express, que promete facilitar o processo de cadastro e aprovação dos dados de fornecedores. Após o cadastro, a tecnologia faz consultas automáticas, verificando pendências financeiras, restrições cadastrais e conformidade regulatória. Também análises financeiras a partir da DRE do fornecedor, de modo a avaliar a saúde financeira.
A partir do lançamento da Homologação Express, a 4MDG projeta crescimento do faturamento em mais de seis vezes até 2027, e mais de 300 novos clientes conquistados.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!