A startup estoniana Veriff, especialista em identidade digital, anunciou essa semana o lançamento de um hub tecnológico no Brasil – mais especificamente em São Paulo, capital. A estrutura custou cerca de US$ 3 milhões e terá sede na Avenida Paulista, no coração da metrópole. Além do Brasil, a empresa tem times nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e, claro, a Estônia.
O movimento é considerado estratégico para crescimento na América Latina. A empresa diz ter experimentado um “crescimento significativo” na região: um aumento de mais de 2,5 vezes no volume de negócios na região no último ano. A empresa divulgou crescimento de receita superior a 80% em 2024, na comparação com o ano anterior, aumento de 335% no volume total de verificações e crescimento de 71% na base de clientes.
Veja também: Meta reduz equipe de realidade virtual da divisão Reality Labs
A novidade foi anunciada durante evento de inauguração no hub da Avenida Paulista, e reuniu empresários e autoridades da Estônia e do Brasil – com presença do CEO global.
“A Veriff chega à América Latina para crescer e colaborar mais de perto com os parceiros da região, além de compreender de forma mais profunda os desafios locais relacionados à fraude digital e à segurança”, explicou Kaarel Kotkas, fundador e CEO da Veriff.
Segundo a empresa, os resultados se devem ao rápido crescimento dos serviços financeiros digitais, do e-commerce e das plataformas online. A autenticidade das identidades teria se tornado indispensável para evitar fraudes e proteger empresas e usuários, alega a Veriff.
Andrea Rozenberg é a country manager da Veriff no Brasil. Para ela, a chegada da empresa estoniana a São Paulo oferece oportunidades significativas. “Estamos entusiasmados em fazer parte disso, ajudando as empresas a evitarem fraudes, cumprirem regulamentações e protegerem seus usuários finais”, diz.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!