
A Escola DNC, especializada em educação voltada ao desenvolvimento profissional, inicia uma nova fase ao incorporar dois executivos à sua equipe de liderança. João Pedro Freire assume a área comercial como Chief Sales Officer (CSO), enquanto Daniele Almeida será a responsável por liderar o setor de Pessoas.
As contratações fazem parte de um plano de reestruturação que visa intensificar a presença da edtech no mercado. “Estamos nos estruturando para crescer com consistência e seguir entregando educação alinhada às exigências da nova economia, sem jamais abrir mão da nossa essência”, afirma Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC, em nota.
Perfis dos executivos
Com passagens por empresas como Embraer, BASF e SX Lighting, João Pedro Freire terá a missão de integrar dados e inteligência comercial para escalar a geração de negócios da startup. Ele também atua como pesquisador acadêmico na Universidade de São Paulo (USP).
Já Daniele Almeida assume a área de gestão de pessoas com o desafio de fortalecer a cultura da empresa e sustentar a expansão com eficiência operacional e experiência positiva para os funcionários. Com experiência em cargos de liderança estratégica e produtos digitais, ela já atuou em planejamento corporativo, estruturação de times e otimização de processos, além de liderar iniciativas que aumentaram a conversão e engajamento dos colaboradores.
Expansão com tecnologia e foco no aluno
A movimentação ocorre em um período de transformação da DNC, que tem investido em tecnologia, especialmente em inteligência artificial, para aprimorar a experiência de aprendizagem dos estudantes.
Com mais de 12 mil alunos ativos em todo o país, a DNC possui uma metodologia focada em empregabilidade. Além de cursos voltados para áreas como marketing digital, dados, tecnologia e recursos humanos, a edtech oferece mentorias e experiências práticas em parceria com grandes empresas, como Ambev, Unilever, iFood e MaxMilhas.
O post Escola DNC anuncia novas lideranças de Vendas e Pessoas apareceu primeiro em Startups.