A BAT Brasil (ex-Souza Cruz), do grupo British American Tobacco (BAT), adotou um gerenciador de documentos eletrônicos municipais e estaduais. O projeto executado pela Sonda Brasil buscou melhorar o desempenho da empresa ao lidar com um volume diário de até 40 mil notas fiscais, cujas emissões ficam concentradas em um intervalo reduzido de até três horas.
A BAT Brasil trabalha com um modelo de entregas em até 24 horas, ou seja, pedidos são despachados no máximo no dia seguinte. Para viabilizar essa operação, grande volume de notas fiscais são emitidas entre 20h e 23h, para que as encomendas sejam preparadas e enviadas no próximo dia útil.
O objetivo da BAT Brasil com a adoção da solução Comply e-Docs é obter estabilidade, disponibilidade e fluidez dos processos de venda, roteirização e faturamento.
Leia também: Nutanix abre espaço para novas parcerias após acordo com a Pure Storage
Segundo o gerente de TI na BAT Brasil, Kim Forest, o alto volume de documentos fiscais é resultado da complexidade da operação da empresa, que acompanha toda a cadeia produtiva dos produtos, do plantio à comercialização. “Temos uma operação complexa, com várias áreas emitindo notas fiscais”, explica.
O executivo explica que, entre os chamados mais comuns, estão ajustes em fontes de dados e reprocessamento de notas, sendo raros os problemas técnicos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!