A Red Hat e a Nvidia anunciaram na segunda-feira (19) uma ampliação de uma antiga aliança. Na prática, trata-se uma integração do Red Hat AI ao recém-lançado Nvidia Enterprise AI Factory. A parceria tem como objetivo testar usos de inteligência artificial para empresas.
A promessa da integração para os desenvolvedores é de fundamentos de software “flexíveis, consistentes e de alto desempenho”, além de capacidade de operar com vários modelos de IA, arquiteturas e ambientes. Segundo Chris Wright, CTO e vice-presidente sênior da Red Hat, a parceria cria um “atalho” para organizações adotando agentes de IA.
Leia mais: Reuniões improdutivas são principal frustração de 47% dos trabalhadores brasileiros
“Agentes de IA representam o futuro próximo da IA empresarial, no qual modelos independentes e de rápido movimento podem realizar uma série de tarefas para liberar as organizações para inovações de nível superior”, diz o executivo.
A Red Hat irá habilitar as arquiteturas Blackwell em todo o portfólio do Red Hat AI e na nuvem híbrida. Uma arquitetura de referência verificada e testada para Enterprise AI Factory foi desenvolvida usando o Red Hat OpenShift AI. A solução promete uma plataforma para que organizações possam implantar e gerenciar agentes de IA.
As novidades fazem parte dos anúncios do Red Hat Summit, que começou na segunda em Boston, nos EUA, e vai até quinta-feira (22).
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!