A DXC Technology e a fabricante de carros de luxo Ferrari anunciaram essa semana um acordo com objetivo de expandir o desenvolvimento de sistemas de infoentretenimento em veículos da marca. Segundo as partes, o objetivo é fazer os motoristas sentirem uma experiência de “alto desempenho”.
Segundo Ernesto Lasalandra, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ferrari, o acordo permitirá “acelerar o desenvolvimento de nossa plataforma de software e seus componentes, bem como funcionalidades e usabilidade avançadas”. Não é o primeiro acordo entre as empresas: em 2021 a DXC participou da reengenharia dos sistemas de interface homem máquina (HMI) para modelos da marca.
Leia mais: IA da Prefeitura de São Paulo ajudou a prender quase 500 criminosos
Em um projeto recente, a DXC desenvolveu o software para o F80, supercarro da Ferrari lançado em outubro de 2024. O software da DXC está nas várias telas de painel do automóvel, e é pensado tanto para motorista como passageiro.
Um sistema de “cockpit digital” do F80 oferece funcionalidades para uso em vias públicas e se transforma em uma tela de corrida na pista. Ele fornece dados de desempenho (incluindo velocidade, força G, rotações e pressão dos pneus) em tempo real.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!