A fabricante chinesa de equipamentos Lenovo anunciou nessa segunda-feira (27) um acordo de aquisição da Infinidat, fornecedora de soluções de armazenamento empresarial. O portfólio da empresa comprada deve aprimorar o portfólio da Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG), divisão da fabricante focada no mercado corporativo.
Os termos e valores do negócio não foram divulgados. A transação depende de aprovações regulatórias para se concretizar.
Segundo a empresa, o objetivo da compra é fortalecer a oferta global de armazenamento empresarial, além de atender às necessidades “em evolução” dos data centers modernos. A transição promete criar “sinergias estratégicas” com os negócios de soluções de infraestrutura e armazenamento da Lenovo.
Leia mais: Adriana Aroulho é a nova presidente da SAP para América Latina e Caribe
A Lenovo alega que a Infinidat possui um histórico de desenvolvimento de software próprio, o que também complementa seus próprios esforços em P&D. A aquisição, portanto, quer “reforçar a posição da Lenovo no mercado de armazenamento empresarial de entrada e médio porte, que já inclui um portfólio abrangente de Arrays Flash e híbridos, infraestrutura hiperconvergente (HCI), armazenamento definido por software (SDS) e soluções de gerenciamento de dados por meio do Lenovo”.
“… a aquisição da Infinidat reforça nosso compromisso em fornecer armazenamento de alto nível, uma vez que ao combinarmos essa expertise com a nossa escala global e portfólio abrangente, estamos ampliando nossa capacidade de entregar soluções resilientes, escaláveis e preparadas para os desafios da transformação digital nos mercados onde atuamos”, diz em comunicado Marcos Café, diretor de armazenamento da companhia para a América Latina.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!