A Bitso Business, empresa provedora de infraestrutura para pagamentos transfronteiriços, lançou hoje (29) o “The Push”, primeiro programa global de aceleração para startups de stablecoins. O programa é voltado para empresas globais com atuação ou planos de expansão no mercado latino-americano e selecionará cinco empresas para receber até 250 mil dólares em investimento, além de mentoria com a liderança executiva da Bitso.
As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas até 17 de março. As startups selecionadas também terão acesso a 50 mil dólares em créditos para co-desenvolver soluções. O objetivo é que aceleração de fintechs neste segmento apoie outras empresas na superação de desafios financeiros ao expandir seus negócios na América Latina.
Segundo estudo da Bitso Business, realizado pela PCMI, “Ecossistema de Stablecoins na América Latina: um guia para líderes empresariais globais”, a região desponta como o mercado de remessas que mais cresce no mundo. O setor de pagamentos B2B transfronteiriços deve mais do que dobrar, saltando de 600 bilhões de dólares para 1,37 trilhão até 2030.
Leia também: Itaú investe na Neospace, startup de IA que quer substituir o CRM tradicional
“Empreendedores visionários reconhecem que as stablecoins estão revolucionando os pagamentos transfronteiriços e o setor de fintechs, especialmente na América Latina. Estamos entusiasmados em expandir nosso ecossistema e co-desenvolver a próxima geração de soluções financeiras que promovam o desenvolvimento sustentável da região”, afirma Imran Ahmad, gerente geral da Bitso Business.
Startups interessadas podem acessar informações completas, Termos e Condições e se inscrever pelo site do The Push.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!