O ButtiniMoraes Advogados, escritório especializado em direito tributário, anunciou essa semana uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de uma plataforma chamada Intelligence BMTax Hub. A ideia é unir tecnologias de aprendizado de máquina, inteligência artificial generativa (GenAI) e análise de dados para transformar aprimorar a prática tributária dos clientes.
“Nosso intuito é prover ao mercado uma ferramenta tecnológica tão completa, capaz e eficaz quanto as que o Fisco e os Tribunais Administrativos têm desenvolvido para fiscalização e julgamento dos contribuintes”, diz em comunicado André Moraes, sócio e fundador do ButtiniMoraes Advogados.
Leia mais: OpenAI lança novo agente ChatGPT para pesquisas aprofundadas
O projeto contará com a contribuição de um time formado por especialistas em tributação, tecnologia e inovação. A solução, espera o escritório, terá capacidade de integrar diferentes aplicações de tecnologias no contexto tributário, unificando análises preditivas, identificação de riscos e oportunidades, automatizando processos e dando suporte à decisão.
Deve permitir aos clientes também identificar riscos e oportunidades tributárias com “agilidade e precisão”, reduzir custos operacionais e otimizar o compliance tributário. A parceria com a Microsoft é considerada importante para assegurar um “compliance rigoroso, uma governança de dados sólida e a confiança dos clientes”.
“O Intelligence BMTax Hub representa apenas o primeiro passo em uma jornada de transformação que já está moldando o futuro, com implementação prevista para os próximos meses”, diz Paulo Silvestre, diretor de inovação e desenvolvimento estratégico do ButtiniMoraes. O escritório pretende continuar investindo em ferramentas tecnológicos para as ofertas aos clientes.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!