A Salesforce Inc., gigante do setor de CRM, está cortando mil empregos no início de seu novo ano fiscal, informou a Bloomberg News. De acordo com a publicação, uma fonte anônima, familiarizada com o assunto, indicou que esses cortes afetarão mil postos de trabalho. As áreas impactadas não foram especificadas.
Ao mesmo tempo em que realiza os cortes, a empresa continua contratando funcionários para a venda de seus novos produtos de inteligência artificial. A Bloomberg também reportou que os trabalhadores demitidos poderão se candidatar a outras vagas dentro da organização.
Veja também: Vânia Neves deixa cargo de diretora global de tecnologia da Vale
Procurada pela publicação, a Salesforce não comentou o assunto. Em janeiro de 2024, quando seu último ano fiscal foi encerrado, a empresa contava com quase 73.000 funcionários.
O movimento de demissões da Salesforce acompanha uma tendência observada em outras empresas de tecnologia, como Amazon e Meta, que também anunciaram reduções em suas equipes. Durante um evento em dezembro, Brian Millham, diretor de operações, afirmou que a organização mantém atenção especial à preservação das margens de lucro.
“O fato de termos um novo produto de sucesso não significa que ignoramos os compromissos assumidos interna e externamente ao considerarmos a expansão desse negócio”, declarou o executivo.
*informações da Bloomberg Línea
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!