A TotalEnergies, empresa especializada em geração de energia, selecionou a IFS Cloud como plataforma unificada de gestão e manutenção de seu portfólio global de ativos. O objetivo é manter todos os ativos de exploração, produção, refino e produtos químicos em um único sistema, minimizando o tempo de inatividade, reduzindo os custos de gestão e estendendo vida útil.
A novidade foi anunciada no fim de janeiro pelas partes. Quando totalmente implementada, mais de 13,5 mil usuários da empresa espalhados pelo mundo poderão realizar a manutenção desses ativos, dizem as partes.
Veja também: Cibersegurança: 5 mitos que podem colocar sua empresa em risco
A solução escolhida utiliza inteligência artificial para manter um único modelo de dados. A implementação é a base de um projeto chamado EAM, em que a TotalEnergies busca simplificar a gestão de ativos e serviços em uma única plataforma que se integrará ao ERP da empresa.
“Estamos muito felizes em colaborar com uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo em um projeto crítico e de alto impacto para garantir o desempenho de seus ativos no futuro. Tenho muito orgulho de que a TotalEnergies tenha depositado sua confiança na expertise da IFS em petróleo e gás e em nossa inovação em IA Industrial focada no setor. A TotalEnergies terá uma plataforma ágil e preparada para o futuro que se integra perfeitamente às suas operações globais”, disse Mark Moffat, CEO da IFS.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!