Skip to main content
Notícias

CyberGate aposta em soluções de cibersegurança israelenses em lançamento no Brasil

By 19 de fevereiro de 2025No Comments

Imagem de uma interface digital com um escudo no centro, simbolizando segurança cibernética. Ao redor, ícones representando tecnologias, serviços e dados, como nuvem, e-commerce, biometria e dispositivos móveis. Uma mão humana toca a tela, destacando o conceito de interação e proteção digital (riscos cibernéticos, cibersegurança, Syxsense, Red Hat, ataques, brasil)

A CyberGate, empresa brasileira especializada na distribuição de soluções israelenses de cibersegurança, vai inaugurar oficialmente sua operação no Brasil essa semana. A empresa com sede em Recife (PE) terá a região como “ponto de partida” de um movimento de expansão nacional.

A escolha da cidade não é por acaso: é lá que fica o Centro Integrado de Segurança em Sistemas Avançados (CISSA), criado em maio de 2024 dentro do CESAR – local em que será realizado o lançamento da nova companhia na quinta-feira (20). A CISSA é uma estruturada ligada ao Governo Federal e que receberá, nos próximos três anos, mais de R$ 60 milhões em investimentos da Embrapii em pesquisa, formação e criação de startups na área de cibersegurança.

Leia mais: Segurança digital: por que a resistência às boas práticas pode ser fatal para seu negócio

Segundo a empresa recém-lançada, o portfólio de produtos israelenses se deve ao fato de o país ser um dos “mais avançados do mundo em cibersegurança”, e “lar de startups inovadoras e grandes corporações do setor”. Segundo a empresa, dos cerca de R$ 10 bilhões em soluções de segurança da informação que o Brasil importa, menos de 5% vêm Israel. A Cybergate quer mudar essa proporção.

No portfólio inicial da empresa estão cinco fabricante israelenses, com a meta de chear a vinte nos próximos cinco anos. As soluções oferecidas incluem sistemas de detecção e resposta a ameaças em tempo real, segurança para infraestruturas críticas, proteção contra ataques cibernéticos e gestão de riscos digitais. Empresas privadas e públicas estão no pipeline.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!