A CyberGate, empresa brasileira especializada na distribuição de soluções israelenses de cibersegurança, vai inaugurar oficialmente sua operação no Brasil essa semana. A empresa com sede em Recife (PE) terá a região como “ponto de partida” de um movimento de expansão nacional.
A escolha da cidade não é por acaso: é lá que fica o Centro Integrado de Segurança em Sistemas Avançados (CISSA), criado em maio de 2024 dentro do CESAR – local em que será realizado o lançamento da nova companhia na quinta-feira (20). A CISSA é uma estruturada ligada ao Governo Federal e que receberá, nos próximos três anos, mais de R$ 60 milhões em investimentos da Embrapii em pesquisa, formação e criação de startups na área de cibersegurança.
Leia mais: Segurança digital: por que a resistência às boas práticas pode ser fatal para seu negócio
Segundo a empresa recém-lançada, o portfólio de produtos israelenses se deve ao fato de o país ser um dos “mais avançados do mundo em cibersegurança”, e “lar de startups inovadoras e grandes corporações do setor”. Segundo a empresa, dos cerca de R$ 10 bilhões em soluções de segurança da informação que o Brasil importa, menos de 5% vêm Israel. A Cybergate quer mudar essa proporção.
No portfólio inicial da empresa estão cinco fabricante israelenses, com a meta de chear a vinte nos próximos cinco anos. As soluções oferecidas incluem sistemas de detecção e resposta a ameaças em tempo real, segurança para infraestruturas críticas, proteção contra ataques cibernéticos e gestão de riscos digitais. Empresas privadas e públicas estão no pipeline.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!