Skip to main content
Notícias

Consultoria brasileira HVAR anuncia certificação em GenAI do Google Cloud

By 20 de fevereiro de 2025No Comments

Retrato de Caio Galantini, diretor executivo e cofundador da HVAR. Ele está sorrindo levemente, tem barba curta e cabelo castanho penteado para o lado. Veste uma camisa azul e posa diante de um fundo neutro e levemente texturizado (Google Cloud)

A HVAR, consultoria paulistana especializada em soluções de dados, analytics e inteligência artificial, anunciou recentemente que obteve uma certificação de especialização em inteligência artificial generativa (GenAI) do Google Cloud. Segundo ela própria, é a primeira a obter essa credencial na América Latina.

A consultoria passou pelo processo de qualificação exigido pelo Big Tech, que incluiu apresentação de cases consolidados e comprovação de capacidade técnica. Empresas dos segmentos de energia, saúde e indústria foram contempladas nos estudos de caso, o que a HVAR diz demonstrar “a aplicabilidade das soluções da organização em diferentes setores da economia”.

“Ser estabelecido como uma consultoria referência na América Latina especialista em soluções de IA generativa é muito importante, uma vez que atesta a nossa capacidade técnica em entregar projetos inovadores e que agregam valor para nossos clientes”, diz em comunicado Caio Galantini, diretor executivo e cofundador da HVAR.

Leia também: Computação quântica dá passo histórico com teletransporte de informações

O executivo explica que a IA generativa, por ser uma tecnologia recente, ainda impõe dificuldades de obtenção de valor para muitas empresas. E que a HVAR busca ajudar os clientes na adoção da ferramenta, incluindo no planejamento, na implementação, no treinamento das equipes, na estruturação de workshops e na consolidação de resultados.

Fundada em 2011, a HVAR tem sede na Vila Mariana, na capital paulista, e atua também com as plataformas da AWS e da Microsoft. Cerca de 17% dos projetos da consultoria atualmente envolvem IA generativa, com expectativa de que esse número aumente nos próximos anos, o que tem motivado a empresa a expandir o time de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e a criar uma célula voltada para aplicações da tecnologia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!