Skip to main content
Notícias

Itaú abre inscrições para programa voltado a mestrandos e doutorandos

By 20 de fevereiro de 2025No Comments

Pessoa segurando um smartphone com a tela exibindo o logotipo do Itaú sobre um fundo laranja. A imagem destaca o uso do aplicativo bancário, simbolizando praticidade e tecnologia, com um fundo desfocado que dá foco à interação com o dispositivo (itau, itau unibanco, app, superapp, inteligencia itau)

O Itaú Unibanco abriu essa semana inscrições para a 8ª edição do Acadêmicos, programa voltado a estudantes de mestrado e doutorado que tenham interesse em trabalhar em projetos considerados estratégicos pelo banco brasileiro. O objetivo, segundo o próprio Itaú Unibanco, é aproximar a pesquisa acadêmica das “necessidades do mercado financeiro”, além de dar aos participantes “experiência no mundo corporativo”.

Podem se inscrever mestres e doutores recém-formados ou em período de formação, independentemente da área de pesquisa, com conclusão do curso entre junho de 2022 e dezembro de 2025. As inscrições para a edição deste ano vão até 9 de março.

“O programa Acadêmicos é uma ponte entre o conhecimento da academia e os desafios do mercado, ampliando as perspectivas de carreira dos pesquisadores e facilitando uma transição profissional para o mundo corporativo”, resume em comunicado Tatyana Montenegro, diretora de recursos humanos do Itaú Unibanco.

Leia também: Moraes é alvo de processo apresentado pelo grupo de comunicação de Trump e Rumble

Segundo a executiva, o programa – que existe desde 2018, com 115 participantes até agora – também fortalece a capacidade do banco de “antecipar tendências e construir soluções cada vez mais alinhadas às necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que estimulamos a inovação e o desenvolvimento de talentos no setor financeiro”.

Os pesquisadores selecionados serão contratados como funcionários do banco e, durante três meses, terão a oportunidade de atuar em projetos nas áreas de Dados e Analytics; Matemática; Estatística e Finanças; Processos e Metodologia Ágil; Linguagens de Programação e Cloud; Machine Learning e IA; e outras. A maioria dos participantes permanece no banco após o fim dos projetos – o índice de efetivação foi de 88% em 2024, diz o Itaú Unibanco.

Mais detalhes sobre a inscrição no programa estão na página do Itaú Unibanco na plataforma Gupy.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!