A Totvs anunciou a ampliação de seu Programa de Acompanhamento de Gestantes, incorporando um exame genético que pode identificar mais de 540 doenças raras em recém-nascidos. A novidade foi divulgada durante o mês de conscientização sobre doenças raras e passa a integrar os benefícios já oferecidos pela empresa.
O teste, desenvolvido pela Mendelics, utiliza uma amostra de saliva do bebê para analisar 14 grupos de doenças, abrangendo condições endócrinas, hematológicas, neurológicas, esqueléticas, entre outras. Segundo informações da empresa, o exame não substitui o tradicional teste do pezinho, mas representa uma evolução no diagnóstico precoce de condições raras.
Leia também: Sororitê Fund 1 apoia startups de tecnologia lideradas por mulheres
“A inclusão do Teste da Bochechinha em nosso Programa de Acompanhamento de Gestantes demonstra o compromisso da TOTVS em oferecer benefícios que realmente façam a diferença, proporcionando tranquilidade e segurança desde os primeiros momentos de vida. Acreditamos que o cuidado com as pessoas é o pilar fundamental para construirmos um futuro mais saudável e próspero para todos”, destaca Fernando Sollak, diretor de Relações Humanas da Totvs.
O Programa de Acompanhamento de Gestantes, que conta com suporte de médicos e enfermeiros, já oferecia benefícios como isenção de coparticipação no plano de saúde durante a gestação, acompanhamento telefônico periódico, kit para cuidados com o recém-nascido e um curso para pais realizado duas vezes ao ano. A inclusão do novo teste fortalece a proposta de monitoramento integral da saúde materno-infantil.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!