A Microsoft anunciou na quarta-feira passada (5) a disponibilidade de dois novos agentes de vendas baseados em inteligência artificial generativa para seu pacote de produtividade (o Microsoft 365 Copilot). Ambos foram projetados para otimizar operações de vendas e acelerar o fechamento de negócios, diz a empresa.
O primeiro se chama Sales Agent, e ele promete acompanhar leads de forma autônoma pesquisando, marcando reuniões e entrando em contato com os clientes. Para alguns “leads de baixo impacto”, a promessa é que o agente até mesmo conclua vendas.
O agente utiliza o CRM, dados da empresa, planilhas de preços e a web — junto com dados do Microsoft 365, como e-mails e reuniões — para personalizar cada resposta.
Já o Sales Chat promete atuar no ciclo de vendas, fazendo a atualização de contas até a preparação para reuniões com clientes. A Microsoft diz que ele fornece aos representantes de vendas conclusões de dados de CRM, pitch decks, reuniões, e-mails. Basta um prompt como “me dê uma lista de negócios que correm risco de fracassar”, “o que devo saber antes da reunião de amanhã com este cliente?” ou “me ajude a criar um plano para fechar este negócio”.
Os agentes podem ser acessados no Microsoft 365 Copilot e no Microsoft 365 Copilot Chat, conectando-se ao Microsoft Dynamics 365 e ao Salesforce. Eles são ajustáveis para se conectar aos dados comerciais específicos de cada organização, diz a fabricante.
Detalhes e vídeos do anúncio estão nessa publicação assinada por Jared Spataro, diretor de marketing da unidade AI at Work da Microsoft.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!