As companhias do mundo todo, em diversos setores, estão ampliando substancialmente seus investimentos em treinamento e ‘upskilling’ mirando a inteligência artificial. Não é diferente no Brasil, em que a demanda por cursos relacionados à IA cresceu 24% no quarto trimestre de 2024, na comparação com o período imediatamente anterior.
Segundo a Udemy, que revelou esses dados essa semana, as empresas estão buscando expandir o conhecimento em IA para melhorar resultados e o próprio uso da tecnologia por parte dos funcionários. Outros cursos muito buscados no Brasil foram a língua inglesa (+19%), kotlin: (+17%), angular (+10%) e a linguagem de programação C# (+2%).
Leia também: xAI, empresa de Elon Musk, compra startup de IA para produção de vídeos
O Índice de Aprendizado do quarto trimestre de 2024 da Udemy considera o consumo de cursos na plataforma da empresa por parte de clientes corporativos. O levantamento mostra também que os profissionais estão investindo em habilidades que não podem ser facilmente substituídas por ferramentas baseadas em IA.
No mundo, os profissionais de finanças foram os que mais buscaram aprender sobre IA na Udemy, e registraram aumento de 75% em relação ao trimestre anterior nas matrículas em cursos com esse tema na plataforma. Profissionais de manufatura registraram aumento de 50%.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!