Skip to main content
Notícias

David Vélez reassume comando direto da operação global da Nu Holdings

By 21 de março de 2025No Comments

Entrada moderna do escritório do Nubank, com um grande letreiro roxo em forma das letras 'nu' em destaque. A fachada de vidro reflete a arquitetura contemporânea e o ambiente externo, com áreas de convivência e vegetação ao redor, criando um espaço acolhedor e inovador

A Nu Holdings, controladora do Nubank, anunciou mudanças na estrutura de liderança para fortalecer a eficiência operacional e a colaboração entre os mercados onde atua. David Vélez, fundador e CEO da empresa, reassume o comando direto das operações globais, com ajustes na gestão de produtos e serviços financeiros.

Com a reestruturação, Youssef Lahrech segue como presidente e diretor de operações (COO), liderando as áreas globais de produtos e estruturas corporativas. Entre os executivos que continuam sob sua gestão estão Henrique Fragelli (diretor de risco), Suzana Kubric (diretora de pessoas) e Guilherme Lago (diretor financeiro). O cargo de diretor jurídico está vago desde fevereiro e deve ser preenchido nos próximos meses.

Leia também: Investimentos em TI crescem 13,9% no Brasil em 2024, bem acima da média global

Lívia Chanes, CEO da operação brasileira, assume a liderança das unidades de negócio voltadas ao mercado local, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros. A mudança busca ampliar a oferta de soluções adaptadas às necessidades dos clientes no Brasil.

A função de diretor de produtos (Chief Product Officer), anteriormente ocupada por Jag Duggal, não será preenchida. Duggal deixará o cargo no início de abril e passará a atuar como assessor externo da companhia.

Com essas mudanças, a Nu Holdings busca maior integração entre seus mercados e reforça a estratégia de plataforma, focada na expansão de produtos e serviços financeiros digitais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!