A Globant anunciou, durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado em Melbourne no dia 16 de março, um novo sistema de entrega de conteúdo para equipes (Team Content Delivery System) para a temporada atual. A promessa é a de capacitar engenheiros e diretores de equipe com análises de vídeo e dados em tempo real, de modo que as escuderias tomem decisões sobre a estratégia dos pilotos com mais assertividade durante as corridas.
Além de fornecedora da tecnologia, a Globant é patrocinadora oficial da Fórmula 1. A consultoria diz que o sistema é “um atrativo a mais” para a modalidade, conhecida pelo uso intensivo de tecnologia tanto para as equipes como nas transmissões televisivas.
Leia mais: Desafios ocultos da IA: servidores de GPU para mitigar vieses e reforçar a segurança pública
O TCDS foi desenvolvido pela Globant e integra mais de 30 canais de vídeo, e várias fontes de áudio, com eventos de dados catalogados e sincronizados para análise de repetição, troca de usuários e resposta ao vivo. Também capacidade de armazenamento e entrega ao vivo para vídeo sob demanda e nova interface de usuário para melhorar a usabilidade.
“O Sistema de Entrega de Conteúdos da Equipe vai evoluir ainda mais as formas como as equipes consomem e processam dados-chave na pista, em busca de dar apoio na tomada de decisões mais rápidas e informadas quando precisarem. Este lançamento representa um marco importante em nossa parceria”, diz em comunicado Chris Roberts, diretor de TI da Fórmula 1.
A expectativa é que a solução reduza tempos de resposta, que eram de 9 segundos com a aplicação anterior, para menos de 5 segundos para conexões ao vivo na rede do paddock na pista, e aproximadamente 6 segundos para usuários que se conectam via internet.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!