Han Jong-Hee, presidente-executivo da Samsung Electronics, morreu nesta terça-feira (25), aos 63 anos, após sofrer um ataque cardíaco. O executivo estava internado em um hospital na Coreia do Sul, segundo comunicado da empresa.
Han assumiu o cargo de CEO e vice-presidente da companhia em 2022, liderando as divisões de eletrônicos e dispositivos móveis. Sua trajetória na Samsung começou em 1988, sendo reconhecido por transformar o setor de televisores da empresa e consolidar a marca como referência mundial no segmento. “Han foi fundamental no lançamento das televisões LED de classe mundial da Samsung. Suas numerosas inovações permitiram à empresa demonstrar continuamente sua liderança tecnológica”, afirmou a companhia em sua biografia oficial.
Leia também: O futuro das identidades digitais: Netbr e Customer Futures apostam no ‘empoderamento do consumidor’
Ainda não há informações sobre quem assumirá o cargo de CEO da Samsung. A estrutura de liderança da empresa é dividida entre diferentes executivos à frente de setores específicos.
A Samsung Electronics é a principal subsidiária do Grupo Samsung, o maior dos conglomerados familiares que dominam a economia da Coreia do Sul. A empresa tem papel estratégico no mercado global de tecnologia, sendo líder em segmentos como smartphones, semicondutores e televisores.
*Com informações do g1
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!