Skip to main content
Notícias

Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil reduzem gastos com nuvem em 30%

By 26 de março de 2025No Comments

Fachada de uma unidade do restaurante Outback Steakhouse. A entrada possui iluminação aconchegante, com destaque para o letreiro vermelho e branco com o nome da marca e o contorno de uma paisagem desértica. Ao lado esquerdo da porta, há uma escultura iluminada no formato do mapa da Austrália. (outback stakehouse, nuvem)

Um projeto de modernização da infraestrutura de nuvem das redes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil – marcas geridas no País pela Vinci Partners – promete acelerar a jornada digital dos mais de 190 restaurantes. O projeto está sendo executado pela consultoria Beyondsoft.

Segundo as partes, a parceria permitiu redução de, em média, 30% nos gastos com nuvem, além do aprimoramento dos sites dos restaurantes.

A relação entre as empresas começou em 2022, quando as marcas enfrentaram desafios de agilidade ao implementar uma rotina operacional em nuvem. Com aproximadamente 14 mil colaboradores, os restaurantes têm em seus sistemas um elemento operacional importante.

Leia mais: 5 razões para migrar aplicações para a nuvem em 2025

“Naquele momento, também enfrentávamos o desafio de otimizar custos e aprimorar a governança do nosso ambiente de TI. Como todo avanço tecnológico exige investimentos significativos, era indispensável contar com um parceiro com expertise em estratégias de FinOps para maximizar o retorno dessas iniciativas”, lembra Reinaldo Faria, gerente de tecnologia e cibersegurança das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Após estudar necessidades e definir as tecnologias mais adequadas, a consultoria assumiu o projeto de modernização da infraestrutura de nuvem. O objetivo é obter otimização de custos, aperfeiçoamento da governança de dados e fortalecimento da segurança do sistema de armazenamento.

“Ao estabilizar a curva de custos com nuvem, também conseguimos proporcionar uma infraestrutura mais ágil e escalável, permitindo a migração eficiente de cargas de trabalho adicionais para a nuvem”, explica Eduardo Mecking, country manager Brazil da Beyondsoft. “Um bom exemplo foi a migração do site para a plataforma Microsoft, que aproveitou a economia gerada e melhorou a experiência digital dos clientes finais.”

Segundo Reinaldo Faria, o próximo passo na jornada de transformação digital da rede de restaurantes é explorar a IA generativa. “… em 2025, seguiremos explorando novas fronteiras da inovação, com foco na aplicação da IA em processos de vendas e na previsibilidade dos negócios, reforçando nosso compromisso com a transformação digital e a excelência operacional”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!