A Tripla, integradora mineira de tecnologia e segurança, anunciou recentemente, com exclusividade ao IT Forum, o maior faturamento registrado em sua história. A empresa chegou a R$ 54,5 milhões em 2024, crescimento de 68% em relação a 2023.
Para esse ano, a Tripla diz que pretende dobrar esses resultados e atingir R$ 103 milhões em faturamento. Entre as estratégias para isso está a abertura de um escritório em São Paulo, capital, região considerada estratégica pela “concentração de empresas e possíveis parceiros”. O escritório também abriga o SOC redundante.
A empresa também pretende expandir atuação com governos. “A expectativa é que as vendas a órgãos públicos passem a ser 50% do faturamento anual em três anos”, diz Rodrigo Colen, sócio fundador e diretor comercial da Tripla.
Veja também: Inscrições para programa de apoio a startups de SP ficam abertas até 3 de abril
Criada há 10 anos em Belo Horizonte, a Tripla oferece soluções de hardware, software e serviços de conectividade corporativa e industrial, continuidade de negócios, segurança da informação, governança e compliance. Diz ter ao todo 500 clientes atendidos em todo o País.
“Nos últimos três anos, a Tripla passou por um processo de profissionalização com a formação de gestores e contratação de profissionais experientes no mercado. Todo o lucro operacional vem sendo reinvestido no negócio, tendo em vista um crescimento sustentável e a manutenção de um alto nível de serviço aos clientes”, explica o executivo.
Entre os fornecedores da Tripla estão CloudFlare, TrendMicro, Okta, Huawei, Dahua, Veritas e Omnissa; além de OneTrust e PrivacyTools para automação do gerenciamento de dados e compliance. Entre as soluções mais vendidas da empresa estão a Trisky e Cyber Watch – a primeira para trabalho remoto seguro e a segunda para segurança da informação.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!