A consultoria paulistana Avivatec está lançando operações no Chile por meio de uma parceria comercial com a Bursan, empresa chilena especializada em facilities que tem operações em outros países da América Latina. Trata-se, segundo a empresa com sede em São Paulo, de um “avanço estratégico” no movimento de internacionalização, inclui planos em outros territórios da região, além de Estados Unidos e Europa, ainda em 2025.
A companhia concentra suas ofertas de soluções tecnológicas em pilares como digital e IA, infraestrutura e nuvem, e cibersegurança. A expectativa com o movimento de expansão fora do Brasil é dobrar o faturamento.
“O Chile é um mercado promissor, com um ecossistema de negócios dinâmico e receptivo à inovação. A parceria com a Bursan nos dá um posicionamento estratégico, mas nossa operação será conduzida diretamente pelo nosso time, garantindo a qualidade e eficiência que já oferecemos no Brasil”, explica Marcelo Modesto, CEO da Avivatec.
Leia também: CMOs na era da IA: como se preparar para liderar o futuro do marketing
A Bursan atuará como parceira comercial, sendo responsável por conectar a Avivatec a clientes e auxiliar no desenvolvimento de projetos e na integração de tecnologias emergentes.
Reforço executivo
A empresa diz ter reforçado o time executivo para essa expansão. Entre as primeiras contratações estava a de Lucy Pamboukdjian, vice-presidente comercial e de marketing da Avivatec, que passou cinco anos trabalhando na bolsa de valores de Santiago.
Agora foi contratado Alexandre Nicoletti, que assume como diretor comercial. O executivo passou por Totvs, Essence IT, Net Partners e Stefanini, e atuou nos segmentos de varejo, distribuição, serviços, bens de consumos e saúde.
Outra contratação foi a de Alexandre Vallin, especialista em estratégias de vendas, desenvolvimento de projetos complexos e gestão de equipes. Ele passou por Tivit, UOL, Grupo Algar e Claranet, e terá “papel-chave” na expansão internacional da Avivatec.
“A América Latina tem um mercado de tecnologia que pode ser explorado, mas não vamos parar por aí. Para isso, estamos investindo na construção de uma equipe global robusta e preparada para esse desafio”, diz Modesto.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!