A Accenture anunciou essa semana a aquisição da TalentSprint, divisão de educação da NSE Academy – por sua vez subsidiária da bolsa de valores da Índia, a National Stock Exchange of India (NSE). Segundo a empresa compradora, a TalentSprint oferece programas de aprendizagem para profissionais em início e meio de carreira, em parceria com instituições acadêmicas e empresas de tecnologia.
A aquisição – cujo valor não foi divulgado – tem como objetivo aumentar a capacidade da Accenture LearnVantage, divisão de serviços de educação da consultoria, usando certificações e bootcamps e criando “pools de talentos treinados para empresas e governos”.
A TalentSprint foi fundada em 2009, e atua em parceria com provedores de tecnologia corporativa e instituições acadêmicas como Indian Institutes of Management (IIMs), Indian Institutes of Technology (IITs), International Institutes of Information Technology (IIITs) e outras. Tem sede em Hyderabad, Índia, e escritórios em Sunnyvale, Califórnia.
Leia mais: O dilema da sucessão: as empresas estão preparadas para o futuro?
Seus programas abrangem áreas como IA, ciência de dados, cibersegurança, design de chips, tecnologias de semicondutores, transformação digital, sustentabilidade, liderança e outros temas relacionados à gestão.
A equipe da TalentSprint, atualmente com cerca de 210 profissionais, será incorporada pela Accenture LearnVantage.
“A chegada da TalentSprint reforça ainda mais nossa capacidade de atender à demanda dos clientes por treinamento, ajudando os profissionais a adquirirem as habilidades tecnológicas essenciais em áreas emergentes…”, diz em comunicado Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage.
A aquisição da TalentSprint faz parte de um conjunto de investimentos da Accenture em educação, que devem totalizar US$ 1 bilhão na LearnVantage desde o começo de 2024, e que inclui as já adquiridas Udacity e Award Solutions. O objetivo da empresa é se tornar uma “criadora de talentos”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!