A Samsung anunciou recentemente a entrada de cinco jovens líderes à Generation17, iniciativa promovida com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para apoiar jovens que lideram ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre eles está a brasileira Renata Koch Alvarenga, fundadora da EmpoderaClima.
A organização liderada por ela atua em prol da justiça climática. Foca o impacto desproporcional das mudanças climáticas sobre as mulheres e promove o protagonismo de meninas e jovens nas ações de preservação e combate aos impactos das mudanças climáticas.
“Os desastres climáticos estão agravando a desigualdade de gênero. No entanto, por meio dos Objetivos Globais, podemos conscientizar sobre a importância da liderança feminina nas decisões climáticas e garantir que ninguém fique para trás”, diz a executiva, em comunicado.
Leia mais: Como pegar um hacker invasor?
Desde o lançamento da Generation17 em 2020, 17 jovens da Ásia, África, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte foram apoiados. Os escolhidos recebem tecnologias da Samsung, além de oportunidades de networking e mentoria, de modo a ampliar o alcance de iniciativas e acelerar impactos.
O corte mais recente é focado em soluções voltadas à preservação dos oceanos, sustentabilidade ambiental, igualdade de gênero e educação de qualidade.
Além de Renata, fazem parte da lista Brigitta Gunawan, da Indonésia; José Francisco Ochoa, do Equador, Rahaf Abu Mayyaleh, da Jordânia, e Soumya Dabriwal, da Índia.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!