Skip to main content
Notícias

BTG Pactual e Senior Sistemas concluem formação de joint venture

By 24 de fevereiro de 2025No Comments

carlenio castelo branco, senior sistemas

O banco de investimentos BTG Pactual e a especialista brasileira em software de gestão empresarial Senior Sistemas anunciaram essa semana a conclusão do processo de criação de uma joint venture, a Senior Capital. O objetivo da nova empresa é oferecer serviços bancários, incluindo crédito, integrados aos sistemas de gestão.

Segundo as partes, a Senior Capital tem como objetivo apoiar gestores financeiros na gestão de caixa e em investimentos. A promessa é de um portfólio de soluções financeiras, incluindo crédito para financiamento da cadeia de fornecedores, antecipação de recebíveis, capital para aquisição de ativos e outros serviços personalizados. Os serviços estarão integrados ao sistema de gestão da empresa.

“A joint venture reflete o compromisso contínuo do BTG Pactual e da Senior Sistemas em impulsionar a inovação e oferecer soluções que promovam o crescimento e a eficiência dos negócios brasileiros”, diz em comunicado Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e co-head do BTG Pactual Empresas.

Leia mais: FTC investiga possível censura em plataformas digitais

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas, diz que a criação da Senior Capital vai ao encontro de um dos maiores desafios para as empresas atuais, que é a dificuldade de acessar serviços financeiros que “atendem às necessidades reais de cada negócio, seja pelo prazo, pelas taxas ou pelas condições de pagamento”. E diz que a joint venture quer mudar o cenário “combinando tecnologia de gestão e inteligência de dados para oferecer soluções financeiras com as melhores condições”, diz.

Entre as promessas da nova empresa está a integração direta com produtos e serviços do BTG Pactual, eliminando a necessidade de várias plataformas e conexões. Também ferramentas de controle de fluxo de caixa, acesso ao crédito e serviços bancários nas soluções de gestão da Senior, e ofertas financeiras adaptadas a cada negócio por meio de análise de dados.

Segundo as partes, a operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em outubro de 2023 e pelo Banco Central em 9 de janeiro de 2025.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!