A Claro Empresas anunciou nesta segunda-feira (28) o investimento de R$ 1 bilhão para ampliar os serviços da plataforma Claro cloud. O anúncio foi feito durante o primeiro dia do Web Summit Rio, que acontece nesta semana no Rio de Janeiro.
Lançada no final de 2021, a plataforma de nuvem contempla desde a orquestração da infraestrutura até o gerenciamento de serviços, passando pela gestão de custos e observabilidade.
O investimento, segundo Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro, é o primeiro passo de um projeto de expansão da companhia. Um dos objetivos do novo aporte é facilitar o acesso a serviços de nuvem para grandes empresas e órgãos públicos, além de pequenas e médias empresas (PMEs).
“Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, funcional, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, afirma.
Leia também: Embratel é integrada ao grupo Claro empresas e anuncia reestruturação
Para Rachid, um dos diferenciais da plataforma é a previsibilidade dos custos e o suporte aos clientes, realizado por meio do time de consultores da organização.
No segmento de PMEs, por exemplo, a plataforma contará com o Hub de Soluções Digitais Claro empresas, um ambiente que os clientes poderão acessar para contratar soluções prontas para uso, com provisionamento imediato e sob demanda.
Neste início, o portfólio de serviços inclui soluções de e-mail, armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros.
“Os investimentos realizados e os acordos firmados recentemente viabilizaram a formatação de uma plataforma de nuvem que consegue atender, com economia, flexibilidade e segurança, às necessidades das pequenas e médias empresas, independentemente do estágio do negócio e da maturidade digital. São as soluções que atendem com eficiência e excelência as grandes empresas, agora disponíveis e acessíveis às pequenas e médias”, pontua Roberta Godoi, CEO da companhia.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!