A Accenture e a empresa de tecnologia Pipefy criaram juntas mais de 450 agentes de IA (AI Agents) já em uso em processos dentro da consultoria americana e de empresas clientes. Segundo as partes, o mercado está evoluindo para uma “fase de agentificação”, adotando sistemas autônomos baseados em IA para tornar operações mais eficientes e ágeis.
Como resultado da implementação, a Accenture registrou eficiência 60% maior nos processos que envolvem esses agentes.
Leia mais: Startup de IA de Mira Murati atrai nomes de peso da OpenAI
A parceria entre as duas companhias começou em 2016. Desde então, elas criaram juntas “soluções multiagentes”. São exemplos soluções de checagem e validação de documentos, sincronização de campos de formulários, padronização de vencimentos, resumos executivos e assistência de cálculo. A ação faz parte das soluções integradas da Accenture, que incluem o AI Refinery, GenWizard e Synops IOGA.
“Aproveitamos funcionalidades mais complexas integradas a diversos parceiros tecnológicos e sistemas dos nossos clientes para elevar ainda mais o patamar de inovação, oferecendo GenAI integrada para todos os nossos clientes atuais e futuros”, explica em comunicado Fabiano Guastella, GenAI Digital Transformation & Innovation Director da Accenture.
No caso dos AI Agents do Pipefy, a promessa é de mais facilidade de adoção e configuração, interface intuitiva e recomendação de agentes para cada tipo de processo. De acordo com o CFO e líder de parcerias e alianças do Pipefy, Andre Agra, a união com a Accenture torna o Pipefy uma referência.
“Juntos, estamos colocando a IA para trabalhar de verdade — automatizando processos críticos, eliminando gargalos e elevando a eficiência operacional”, diz.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!