Em comunicado enviado na sexta-feira (31) a todos os seus funcionários, a Dell, gigante da tecnologia estadunidense, decretou o fim dos regimes híbrido e home office. A medida vale para todos os trabalhadores morando há aproximadamente uma hora do escritório no mundo todo, incluindo o Brasil.
De acordo com o Business Insider, os colaboradores que moram “longe” poderão seguir com trabalho remoto, mas não serão elegíveis para promoções pelos meios tradicionais e precisarão da aprovação de três dos líderes mais seniores da empresa: o vice-presidente sênior, o ELT e o COO.
O novo regime de trabalho começará no dia 03 de março. A companhia ainda cita que futuras vagas não devem ser ofertadas para trabalhos remotos e ressalta que novas diretrizes serão divulgadas em breve.
No e-mail assinado por Michael Dell, CEO da organização, a empresa frisa que “nada supera a velocidade da interação humana”, em que uma conversa de 30 segundos substitui uma troca de e-mails que pode durar dias.
Em setembro de 2024, a Dell já havia obrigado sua equipe global de vendas a retornar às atividades presenciais. O mesmo ocorreu com equipes de fabricação, engenheiros nos laboratórios, membros da equipe local e líderes.
A empresa segue um movimento mundial de outras grandes empresas que também aboliram o trabalho remoto, como Amazon, AT&T, JPMorgan e até o governo Trump, que, em um decreto no primeiro dia de mandato, determinou que todos os funcionários federais ocupassem seus cargos presencialmente.
*informações do Business Insider
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!