O GitHub, plataforma de hospedagem de códigos da Microsoft, anunciou essa semana uma otimização do Advanced Security, pacote de recursos de segurança. A partir de 1º de abril, el será “desmembrado” e gerará duas ofertas de produtos distintas: o GitHub Secret Protection e o GitHub Code Security.
O objetivo, segundo a empresa, é dar maior flexibilidade às organizações e profissionais que usam a plataforma. Enquanto a primeira oferta busca detectar e prevenir vazamentos de dados antes que aconteçam, a segunda ajuda a identificar e corrigir vulnerabilidades mais rapidamente.
Veja também: Como escolher os modelos de IA certos para os objetivos do negócio?
Segundo a empresa, clientes do plano GitHub Team podem adquirir os produtos de segurança sem exigência de assinatura Enterprise. O acesso expandido promete que organizações de todos os tamanhos adotem recursos de segurança de nível mais elevado. A empresa diz que a mudança se deve a demanda dos clientes por mais “flexibilidade de compra, acessibilidade e eficiência de custos ao proteger seu código”.
O GitHub também anunciou que, a partir de 1º de abril, será lançada uma avaliação de risco gratuita na plataforma. Disponível na guia Segurança, a ferramenta promete aos administradores e desenvolvedores visão de exposições potenciais, “ajudando-os na tomada de medidas proativas para proteger seus ambientes”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!