Skip to main content
Notícias

Google lança programa de aceleração focado em IA para preservação ambiental

By 26 de março de 2025No Comments

A imagem aérea mostra um rio sinuoso de águas escuras cortando uma densa floresta verde. A vegetação exuberante forma um contraste vibrante com o curso d’água, criando uma paisagem natural impressionante. A iluminação suave destaca diferentes tons de verde, enfatizando a riqueza e diversidade da flora. A cena transmite uma sensação de tranquilidade e equilíbrio ambiental (projetos)

O Google está com inscrições abertas para o Google for Startups Accelerator: AI for Nature, programa de aceleração que quer apoiar startups da América do Norte e América Latina que utilizem IA para proteção da natureza. As empresas selecionadas contarão com mentoria e acesso às tecnologias do Google para impulsionar a criação de soluções focadas em proteger e restaurar a biodiversidade.

O programa terá 10 semanas de duração. No período, o Google diz que as startups selecionadas terão acesso a mentorias com especialistas da empresa; treinamento e convites para bootcamps; acesso a workshops, sessões e palestras; além de créditos do Google Cloud, acesso a ferramentas de tecnologias e suporte para a estratégia da empresa e do produto.

Leia também: Executivos destacam 4 tendências ESG para os próximos anos

“Diante da situação alarmante e do crescente impacto das mudanças climáticas, o investimento em novas soluções usando a IA é essencial”, diz em comunicado Henry Couto, head of accelerator and startup ecosystems do Google.

Além do acompanhamento e suporte, os participantes poderão expandir suas redes de contatos no programa e em eventos como o Demo Day, que reunirá os participantes ao final da aceleração. Ao concluir o programa, as startups passam a integrar uma rede global de ex-alunos.

Como participar

As inscrições ficam abertas até 31 de março de 2025. O programa começa em maio de 2025.

Para participar, a startup interessada deve preencher um formulário e ter um produto ou serviço funcionando e gerando interesse e aceitação por parte de usuários ou clientes. Além disso, é necessário que a startup esteja em um estágio de Seed para Série A, desenvolvendo um produto ou serviço escalável baseado em tecnologia, com foco em aprendizado de máquina e IA para medição, monitoramento, proteção e/ou restauração da natureza.

Ter uma equipe técnica também é um requisito importante para a candidatura. Mais informações e detalhes sobre como se inscrever podem ser vistos nesse link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!