Skip to main content
Notícias

Hiperstream impulsiona eficiência no faturamento das três maiores operadoras de telecom do Brasil

By 17 de abril de 2025No Comments

Ilustração futurista mostrando o mapa do México e América Central em tons de azul claro, com linhas digitais e ícones tecnológicos representando conectividade e inovação. O fundo mostra uma cidade noturna vista de cima, com luzes e edifícios, cruzada por uma rede de ligações digitais que se estendem pelo mapa (Hiperstream)

Com mais de 40 milhões de transações mensais, a Hiperstream, empresa de tecnologia voltada à automação de processos de faturamento e cobrança, vem se consolidando no tratamento de fluxos financeiros no mercado de telecomunicações nacional.

Inserida em um setor que, segundo a consultoria Global Market Insights, deve crescer mais de 14% ao ano até 2032, a empresa atende as três maiores operadoras de telecom do país – Vivo, Claro e TIM.

A partir de sua plataforma SaaS, a companhia desenvolveu um modelo omnichannel, que permite uma comunicação mais fluida entre as empresas e seus consumidores. Esse pode ser um caminho estratégico para outras organizações brasileiras, considerando que, de acordo com dados da Serasa Experian, o ambiente de negócios nacional deve iniciar 2025 com um passivo recorde de R$ 156 bilhões.

Leia também: NTT Data: 5 tendências aceleradas pela IA generativa que transformarão os negócios

“Nossa tecnologia precisa ser absolutamente precisa e segura, pois qualquer falha pode afetar milhões de clientes simultaneamente. Trabalhamos com um nível de confiabilidade elevado, e nossos números comprovam nossa eficiência: já são mais de 1 bilhão de comunicações disparadas e 10 bilhões de dados validados em nossa plataforma”, afirma Danilo Pecorari, CEO da Hiperstream.

A Hiperstream iniciou sua atuação no mercado de telecom atendendo cerca de três milhões de clientes da Claro. Hoje, apenas com essa operadora, a empresa alcançou uma economia anual de aproximadamente R$ 5 milhões, graças à redução na necessidade de impressão e distribuição de documentos físicos – mais de 6 milhões de faturas impressas deixaram de ser emitidas.

“Estamos transformando os processos de cobrança e faturamento no Brasil, e nosso olhar segue conectado às tendências que irão moldar o futuro. Estamos investindo em open finance, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes para levar ainda mais inovação, experiências personalizadas e conectividade a cada interação financeira entre empresa e cliente”, conclui Pecorari.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!