A Criteo, empresa de commerce media, anunciou que seu Conselho de Administração nomeou Michael Komasinski como CEO e membro do Conselho, com efeito a partir de 15 de fevereiro de 2025.
Komasinski sucederá Megan Clarken, que, conforme anunciado anteriormente, está se aposentando e deixará o cargo de CEO e o Conselho. Clarken atuará como conselheira sênior para garantir uma transição tranquila.
Segundo Rachel Picard, presidente do Conselho de Administração da Criteo, a busca por um novo CEO foi guiada pela escolha de uma liderança que possa guiar a companhia da transição impulsionada por inteligência artificial (IA).
Leia mais: Novos executivos da semana: Getnet, Vixtra, Mirante e mais
“Estamos empolgados que Michael está se juntando a nós para liderar a Criteo neste momento emocionante da nossa jornada. Michael é um executivo de alto calibre com a combinação ideal de habilidades, incluindo expertise em desenvolvimento de produtos habilitados por tecnologia, experiência prática no gerenciamento de relacionamentos com marcas e varejistas, além de uma capacidade comprovada de impulsionar crescimento e escala globalmente”, disse.
Michael Komasinski possui mais de duas décadas de experiência em AdTech. Atualmente, Komasinski atua como CEO das Américas, presidente de Dados e Tecnologia Globais e membro da equipe de Gestão Executiva do Grupo na Dentsu, uma das maiores holdings de publicidade global. Também ocupou posições na Merkle, Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney.
“A transformação da Criteo em uma potência global de mídia para o comércio e líder em AdTech tem sido inspiradora, e estou empolgado e energizado para atuar como próximo CEO da empresa e dar continuidade a esse momento positivo”, afirmou Komasinski.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!