A NTT Data anunciou recentemente o lançamento de um programa global de desenvolvimento de talentos em inteligência artificial generativa. A Academia GenAI, como foi chamada, tem o objetivo de acelerar a formação e capacitar a força de trabalho da empresa para “maximizar o valor que os clientes podem extrair da tecnologia GenAI”.
A promessa é de múltiplos níveis de especialização e experiência. Segundo a NTT Data, o treinamento básico será oferecido para cerca de 200 mil funcionários no mundo, incluindo os pouco mais de 7 mil que atuam no Brasil. A empresa se comprometeu a certificar pelo menos 15 mil profissionais de GenAI de nível superior, com meta de dobrar o número até 2026.
Leia mais: Pesquisa indica que 49% das empresas estão reduzindo investimentos em IA, no Brasil
Segundo Ricardo Neves, CEO da NTT Data, o programa é estruturado para “garantir que todos tenham uma formação de alto nível, com indicadores de avaliação padronizados e amplo currículo que abrange necessidades de diversas funções dentro da organização, além de estar alinhado a um plano de carreira que contempla desde o conhecimento básico até a formação de líderes especializados em IA generativa”.
O programa terá quatro níveis de especialização, que vão desde conhecimentos essenciais até formação para especialistas responsáveis por liderar implementações tecnológicas em grande escala, explica a NTT Data. O treinamento promete ser personalizado conforme a função dos colaboradores, considerando qualificações, cargos e especificidades de cada setor, como consultores, desenvolvedores, usuários e equipes comerciais.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!