Skip to main content
Notícias

NTT Data anuncia programa para formar 200 mil funcionários em IA generativa

By 29 de janeiro de 2025No Comments

Ricardo Neves, CEO da NTT Data, sorrindo para a câmera em frente ao logotipo da empresa exibido na parede ao fundo (funcionários, ia generativa, inteligência artificial)

A NTT Data anunciou recentemente o lançamento de um programa global de desenvolvimento de talentos em inteligência artificial generativa. A Academia GenAI, como foi chamada, tem o objetivo de acelerar a formação e capacitar a força de trabalho da empresa para “maximizar o valor que os clientes podem extrair da tecnologia GenAI”.

A promessa é de múltiplos níveis de especialização e experiência. Segundo a NTT Data, o treinamento básico será oferecido para cerca de 200 mil funcionários no mundo, incluindo os pouco mais de 7 mil que atuam no Brasil. A empresa se comprometeu a certificar pelo menos 15 mil profissionais de GenAI de nível superior, com meta de dobrar o número até 2026.

Leia mais: Pesquisa indica que 49% das empresas estão reduzindo investimentos em IA, no Brasil

Segundo Ricardo Neves, CEO da NTT Data, o programa é estruturado para “garantir que todos tenham uma formação de alto nível, com indicadores de avaliação padronizados e amplo currículo que abrange necessidades de diversas funções dentro da organização, além de estar alinhado a um plano de carreira que contempla desde o conhecimento básico até a formação de líderes especializados em IA generativa”.

O programa terá quatro níveis de especialização, que vão desde conhecimentos essenciais até formação para especialistas responsáveis por liderar implementações tecnológicas em grande escala, explica a NTT Data. O treinamento promete ser personalizado conforme a função dos colaboradores, considerando qualificações, cargos e especificidades de cada setor, como consultores, desenvolvedores, usuários e equipes comerciais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!