A PaGol, fintech fundada por Gol, Smiles e Grupo Comporte, anunciou essa semana resultados “expressivos” das operações de crédito consignado privado com acúmulo de milhas. A empresa diz ter aumentado a rentabilização dos clientes em 17%, e reduzido a inadimplência em 51%, em parte graças à política de crédito baseada em informações sobre o comportamento dos clientes providas pela Serasa Experian.
Os resultados foram obtidos, segundo as partes, com uma política de crédito personalizada para a fintech, com dados da carteira de clientes que permitem uma análise de crédito mais precisa por cliente. A solução utilizada foi o PowerCurve Crédito, que promete automatizar análises com uma política de crédito customizada para cada companhia cliente da Serasa.
Leia também: Hytera admite roubo de segredos comerciais da Motorola Solutions
“O consignado privado, ao contrário do público, apresenta riscos de inadimplência mais elevados e, por isso, é importante ter embasamento para entender quanto de crédito conceder a cada cliente”, alega em comunicado Ricardo Faustino, diretor de produtos, marketing e analytics da PaGol. “Ao identificar bons pagadores, aumentamos o valor da oferta, gerando mais receita, e, ao mesmo tempo, reduzimos o risco, porque as chances de um bom pagador deixar de honrar o compromisso são baixas.”
Ainda segundo as partes, a taxa de aprovação de crédito é de 90% dos pedidos, e o perfil “bom pagador” teve acréscimo de 30% nas aprovações.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!