Incertezas políticas e econômicas fizeram com que os rendimentos da alta liderança das empresas, inclusive os responsáveis pela tecnologia (CIOs e CTOs) permanecesse estável pelo segundo ano consecutivo. A remuneração mensal fixa média desse grupo no Brasil apresentou estabilidade salarial em todos os cargos, independente do porte da empresa, revela a Pesquisa de Remuneração para presidentes e diretores executivos da Page Executive, unidade de negócios do PageGroup.
O estudo foi realizado entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025 e contou com a participação de 2 mil executivos que atuam em empresas de diversos setores na América Latina. A remuneração desses profissionais é classificada em quatro faixas, de acordo com o porte de faturamento da empresa onde atuam.
Leia também: TikTok aposta no e-commerce brasileiro para ampliar receita
“Mesmo com a remuneração fixa estável, é evidente que as empresas estão sendo criteriosas ao decidir quem manter no centro de suas estratégias. Há uma movimentação intencional para reter líderes que, além de entregarem resultados, consigam engajar times e direcionar transformações em contextos complexos”, analisa em comunicado Humberto Wahrhaftig, diretor executivo na Page Executive.
Para Paulo Dias, diretor executivo da Page Executive, a estabilidade da remuneração reflete os impactos diretos de um cenário político e econômico ainda incerto. “O ambiente atual impõe cautela nas revisões salariais. O que observamos foi a manutenção dos patamares para a maioria dos executivos, com ganhos acontecendo de forma pontual — mais ligados a contextos específicos de cada empresa do que a uma tendência generalizada de mercado”, diz.
O estudo completo e as faixas salariais detalhadas podem ser vistos nesse link.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!