Skip to main content
Notícias

Simpress cresce 12% e alcança receita recorde de R$ 1,7 bi em 2024

By 24 de fevereiro de 2025No Comments

Vittorio Danesi, CEO da Simpress, sorrindo para a câmera. Ele é um homem de meia-idade com barba grisalha e cabelo curto, vestindo uma camisa azul escura. O fundo da imagem é levemente desfocado, com elementos verdes de plantas e uma parede neutra

A especialista em outsoucing brasileira Simpress anunciou, na semana passada, receita bruta recorde de R$ 1,7 bilhão em 2024, crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Também disse que o número de dispositivos sob sua gestão teve alta de 17%, e alcançou a marca de 706 mil aparelhos em mais de 2,8 mil empresas.

A empresa tem em seu portfólio aparelhos como notebooks, smartphones, impressoras, coletores de dados, desktops, impressoras térmicas e tablets. O número é mais que o triplo dos 200 mil devices que detinha em 2019 e quase o dobro dos 400 mil de 2022.

A Simpress atribui o resultado a ampliação da oferta de soluções. O outsourcing de PCs, notebooks, tablets e smartphones foi, em 2024, o principal motor de crescimento da empresa, que nasceu focada em outsourcing de impressão. As novas frentes de negócio representam mais de 40% da receita, contra 3% antes e 15% durante a pandemia, diz a empresa.

Leia mais: O dia depois do ataque hacker na empresa: saiba o que priorizar

A solução SimMobile (smartphones e tablets) apresentou aumento de 23%, puxado pela demanda de empresas de varejo. Já o faturamento de SimPC (notebooks e desktops) avançou os mesmos 23%, puxado pela aceleração da migração de capex para opex no mercado. O portfólio SimAutomation (impressoras térmicas e coletores de dados) cresceu 19%.

“Em 2025, um dos nossos focos é mirar a conversão de capex para opex no mercado de notebooks e desktops e capturar a maior parcela possível desse mercado”, diz em comunicado Vittorio Danesi, CEO da Simpress. No Brasil, apenas 10% do segmento de PCs (notebooks e desktops) B2B é atendido por outsourcing, diz a empresa.

O executivo cita um relatório do IDC que aponta que o mercado de PCs como serviço duplique até 2026, passando dos 350 mil PCs anuais registrados em 2023 para 637 mil, crescimento de 84%. A alta do dólar, a expansão do uso de cloud computing e a integração da inteligência artificial (IA) em processadores, além do fim do suporte da Microsoft ao Windows 10, também são apontados como drivers para 2025.

Atualmente a Simpress diz atender clientes em mais de 4,2 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, ou 75% do total.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!