Skip to main content
Notícias

Sororitê Fund 1 apoia startups de tecnologia lideradas por mulheres

By 20 de fevereiro de 2025No Comments

Jaana Goeggel e Erica Fridaman, Sororitê. Foto: Luciano Alves

O Sororitê Fund 1 é um fundo de venture capital de R$ 25 milhões que aposta em startups em fase inicial fundadas ou co-fundadas por mulheres. Administrado por Erica Fridman e Jaana Goeggel, o fundo investe em empresas do setor de tecnologia com potencial de escalabilidade e defende que a diversidade de gênero é uma ferramenta poderosa para gerar soluções inovadoras e maior rentabilidade.

“Temos um posicionamento único no ecossistema para ser a escolha número um de fundadoras talentosas e com ambição para resolver grandes desafios do país. Buscamos encontrar a próxima Cris Junqueira, do Nubank, ou Daniela e Juliana Binatti, do Pismo”, afirmou Jaana Goeggel, general partner do fundo.

Leia também: Com meta de crescer 5 vezes em 3 anos, CEO desenha plano de reestruturação da Prime Control

Em fase de captação, o Sororitê Fund 1 pretende atrair investidores, como pessoas físicas, family offices, empresas e fundos que investem em venture capital, interessados em explorar os ganhos proporcionados pela diversificação de gênero. A tese de investimento prevê apoiar startups com pelo menos uma mulher no time fundador, que apresentem modelos escaláveis e potencial de crescimento no setor tecnológico.

“Não há motivos para acreditar que startups lideradas por mulheres terão desempenho inferior às comandadas por homens. O problema é que o setor de venture capital ainda é pouco diverso, o que acaba enviesando as decisões de investimento. Estudos, como o da First Round Capital, apontam que empresas fundadas por mulheres podem ter uma performance até 63% superior. É nessa oportunidade que queremos atuar”, destacou Erica Fridman, também general partner do fundo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!