A Tachyonix, startup paulista especializada em soluções SAP, e a especialista em dados e analytics Leega, anunciaram essa semana um “acordo estratégico” para criar soluções e integrações para o ecossistema da marca alemã de ERPs. O objetivo é acelerar a transformação digital dos clientes ao implementar soluções baseadas em dados e inteligência artificial.
Entre os benefícios prometidos com a união está a facilitação da migração para a SAP S/4HANA, que deve acontecer até o fim de 2027, data de término do suporte ao SAP ECC. Grandes organizações vão precisar planejar a atualizar sistemas para manter a competitividade, alegam as partes, que planejam oferecer suporte e tecnologias para simplificar a transição.
Leia mais: Em tempos de Inteligência Artificial (IA), qual o papel do Business Intelligence (BI)?
Segundo Marcelo Korn, CEO da Tachyonix, a parceria dará suporte aos clientes em projetos “sofisticados como como a criação de plataformas analíticas integradas ao SAP, a automação de processos de negócios com low-code e IA, e a implementação de soluções em cloud para escalabilidade global”.
A Tachyonix é dona de uma plataforma “near-zero-code” para desenvolvimento de soluções no ecossistema SAP, que promete criação de aplicações empresariais, APIs, dashboards e fontes de dados inteligentes. Diz ter cerca de 30 clientes no portfólio, como Vivo, Piracanjuba, Vivara, Taurus e Bobst. Em 2023, foi investida pela Wayra, fundo de investimento em startups de early stage da Vivo.
Para Rogério Escudero, head de SAP, estratégia e soluções da Leega, as duas empresas possuem “competências complementares” – a Leega com consultoria em dados, IA e analytics e a Tachyonix com low-code e no-code, IA e machine learning. O que reduz “o tempo de implementação e customização de projetos SAP”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!